A terapia do som com taças tibetanas é uma forma antiga de regeneração. O som das taças tibetanas harmoniza e permite um relaxamento profundo do cérebro. Estimula o alívio do stress em todos os níveis e a eliminação de toxinas do corpo. Após a terapia sonora, as emoções ficam calmas e a mente mais clara, e as vibrações sonoras surgem no corpo depois que as taças são tocadas. A taça canta 'ommmmm', que revive os códigos básicos de DNA e ativa os códigos que ainda não percebemos ou que suprimimos até agora. As taças tibetanas são uns dos instrumentos musicais mais fortes para a cura com terapia sonora e vibrações. Eles são chamados de taças tibetanas porque seu som exótico continua a flutuar por um longo tempo depois de tocarmos neles. As taças tibetanas são forjadas com ligas que geralmente contêm de cinco a sete metais preciosos, que são conectados aos planetas de nossa galáxia: chumbo (Saturno), estanho (Júpiter), ferro (Marte), cobre (Vênus), mercúrio (Mercúrio) , prata (a lua) e ouro (o sol).
Como o som afeta nosso corpo?
O som é sem dúvida um dos meios de comunicação mais poderosos, pois pode levar o espírito humano a diferentes estados de consciência. Além do uso tradicional para meditação, as taças tibetanas são usadas para relaxamento profundo e regeneração muscular, para aliviar dores nas articulações, músculos e ombros, aliviar dores relacionadas à ciática, sistema digestivo, dores de cabeça e enxaquecas ou lesões na coluna, para melhorar circulação, liberar tensões ou bloqueios, para abrir o fluxo de energia, eliminar as toxinas do corpo. Quando relaxamos com os sons das taças tibetanas, a nossa concentração melhora e as nossas tensões e bloqueios emocionais são aliviados. O som com suas vibrações pode aliviar sintomas em mental ou emocional (baixa auto-estima, preocupações, medo, raiva, ansiedade, depressão, insônia). As taças tibetanas e seus tons únicos são usados para estabilizar a pressão sanguínea, aliviar problemas relacionados à asma, renovar o funcionamento da glândula adrenal, abrir e estabilizar os meridianos e melhorar as respostas sinápticas em nosso cérebro. Eles também ajudam crianças com distúrbios hiperativos e estimulam o sistema imunológico. Estudos científicos provaram que as taças tibetanas produzem ondas específicas…
Análises científicas de ondas cerebrais electromagnéticas confirmaram a existência de ondas claramente reconhecíveis, que estão conectadas a diferentes estados de consciência. Sabe-se que o cérebro em seu estado normal, ou seja, na consciência quotidiana, produz ondas beta.
As ondas alfa estão presentes nos estados de meditação e consciência calma. As ondas teta são típicas do estado de sono, enquanto as ondas delta estão presentes apenas durante o sono profundo. Quando as ondas produzidas pelas taças foram registradas, os cientistas descobriram padrões de ondas iguais às ondas alfa produzidas pelo cérebro. Essas ondas dão uma sensação de relaxamento profundo. Os sons afetam os três níveis humanos: físico, mental e espiritual.